sábado, janeiro 10, 2009


Clash Club é um novo projecto desenvolvido pela Positiva, direccionado para a música de dança, com a promoção de eventos periódicos no Teatro Sá da Bandeira. A primeira data do CLASHCLUB decorre dia 17 de Janeiro, com a presença do DJ/Produtor Sebastian da editora francesa Ed Banger, os escoceses Shitdisco em formato DJ Set e a dupla lusa Fritus Potatoes Suicide.

SEBASTIAN (Ed Banger)

Sebastian Akchoté é um elemento fulcral da editora francesa Ed Banger, o sítio no mundo onde a influência maximal dos Daft Punk na música de dança fica mais evidente. O método SebastiAn puxa o volume dos temas originais para perto do vermelho, pespega-lhes batidas tão densas e mastigáveis (mas não forçosamente velozes) que os seus contornos se esfarelam, rodeando--as de incisões de silêncio para fazê--las sobressair um pouco mais. É conhecido pelas remixes, todos querem ter o toque dele. Kelis, The Rapture, Rage Against the Machine, Klaxons e a remistura de «Human After All» tornou-o no preferido dos Daft Punk. «Smoking Kills» foi o single que criou o rumor. É um título para ti mãe! Tu não fumas! Traz o espírito das festas Ed Banger!

http://www.myspace.com/0sebastian0

SHITDISCO (dj set)

Estes são os Shitdisco, banda com um nome nada abonatório para quem quer fazer e vender discos, sendo que esse não é realmente o maior problema destes rapazes, uma vez que em termos de álbuns e apesar de este “Kingdom of Fear” o primeiro longa duração, consegue mostrar que são uma banda bastante bem equilibrada e que sabe aquilo que está a fazer, com um som cheio de influencias, principalmente rock, com muitas misturas electrónicas dançáveis, por vezes até com um gostinho do Disco 80s.Eles são de Glasgow na Escócia, formados em 2004 e compostos por Joel Stone (baixo), Joe Reeves (voz e guitarra), Jan Lee (teclados), e Darren Cullen (bateria e percussão), lançaram o Ep de estreia “Disco Blood” pela editora Fierce Panda em 2005, a mesma pela qual editam agora em 2007 este “Kingdom of Fear” do qual faz parte "OK" o single de apresentação.

www.myspace.com/shitdisco

FRITUS POTATOES SUICIDE (dj set)

Electrizantes como uma tazzer gun, irrequietos como um jogo pinball persistentes como o martelo na bigorna - os Fritus Potatoes Suicide são do Porto mas pertencem a qualquer festa que esteja a pedi-las! Dupla de DJ militante desde 2003 impuseram a sua presença e subiram a patente com tácticas de guerrilha, revolucionando o dancefloor e recolhendo os amigos pelo caminho.

Percorrem o Porto dos Maus Habitos, ao Club Gare - onde são residentes - passando pelo Plano B, Passos Manuel, Pitch, Porto Rio e Radio Bar; e com passagens em Lisboa pelo Lux e Mini-Mercado.
Representando o lado irreverente e inconformado têm actuado com os colectivos da Guerrilha Club e D.I.S.C.O.Texas e com DJs internacionais como Tiga, 2 Many Djs, Yuksek, Popof, Blackstrobe, Sound of Stereo, Les Petits Pilous, Maral Salmassi, Julien Milan, Chewy Chocolate Cookies, Symbol One, entre outros.

myspace.com/frituspotatoessuicide

INGRESSOS

PRÉ VENDA | 10 Euros


NO DIA| 15 Euros

PONTOS DE VENDA

FNAC, TEATRO SÁ DA BANDEIRA, WESC (PORTO), MEDIA MARKET, EL CORTE INGLÊS, LIVRARIAS BERTRAND, ALMEDINA, PLATEIA (WWW.PLATEIA.PT), AGÊNCIAS ABREU, TICKETLINE (RESERVAS: 707 234 234 E WWW.TICKETLINE.PT).